que cera de abelha escolher?

Não se surpreenda se você se deparar com diferentes tipos de cera de abelha, as cores podem variar.

 

Cera de abelha amarela: A presença de pólen e às vezes até própolis justifica esta coloração com acentos às vezes alaranjados. Natural e pura, esta cor também demonstra a sua qualidade. É ideal para cuidar da pele.

Cera de abelha branca: quando a cor da cera de abelha é branca, é por outro lado uma cera chamada purificada que é mais comumente usada em produtos industriais. Ele pode ser branqueado quimicamente ou naturalmente usando luz.
 

CERA DE ABELHAS E COSMÉTICOS

Hidratante, nutritiva, calmante ou mesmo curativa, a lista de benefícios da cera de abelha é longa! Se este ainda não faz parte dos seus rituais de beleza, descubra as suas inúmeras virtudes para o bem-estar da sua pele.

OS BENEFICIOS DA CERA DE ABELHA PARA PELE SECA

A Cera de Abelha é naturalmente rica em vitamina A. É também conhecida pelas suas características oclusivas: retém água, o que lhe confere uma ação hidratante e nutritiva única! Graças a esta capacidade, a cera de abelha também cria uma película impermeável natural na pele, protegendo-a das agressões externas e acentuando os seus benefícios hidratantes. Benefícios significativos também para acalmar os lábios secos.

OS BENEFICIOS DA CERA DE ABELHA PARA PELE DANIFICADAS

Além de suas propriedades nutritivas, a cera de abelha também é ideal para peles com tendência a imperfeições. Na verdade, tem virtudes reparadoras perfeitas para peles sensíveis que tendem a brilhar ou a ter espinhas. Por causa desses benefícios de cura, a cera de abelha é um tratamento para a pele sensível que enfrenta vermelhidão regularmente. Abellie Vitalizing Cream, à base de cera de abelha, ajuda a acalmar a pele sensível e seca para restaurar a pele macia e delicadamente perfumada.

OS BENEFICIOS DA CERA DE ABELHA PARA OS CABELOS

A cera de abelha está invadindo os cosméticos dos nossos produtos para os cabelos! Frequentemente usado para peles sensíveis, o cabelo também pode  beneficiar de todos os seus benefícios. Ideal para cabelos que sofreram muito alisamento ou coloração: protege o cabelo enquanto o hidrata intensamente.

 

Você vai entender, a cera de abelha é agora um dos ingredientes favoritos para o cuidado cosmético orgânico.

CERA DE ABELHA

Cera de Abelha: um ingrediente imprescindível na nossa cosmética

A cera de abelha é usada há muitos anos em muitas áreas: desde a manutenção doméstica, têxteis, até o seu uso na nossa alimentação, foi na cosmética que atingiu o seu pico. Os benefícios da cera de abelha para a pele são numerosos, por isso tornou-se um verdadeiro reflexo no desenvolvimento dos cuidados cosméticos orgânicos.

O QUE É A CERA DE ABELHA?

Secretada por abelhas de cera, também chamadas de abelhas construtoras, a cera de abelha é usada pelas abelhas para construir favos de mel. Este tesouro da natureza é único pela sua raridade e pelo seu papel fundamental na sobrevivência de uma colmeia. A produção de cera de abelha é um processo longo: as abelhas devem consumir cerca de 10 kg de mel para produzir 1 kg de cera!

 

Composto principalmente por ácidos graxos, o seu uso é amplamente utilizado em cosméticos pela sua capacidade de ligar os diferentes componentes de um tratamento. Sua presença na cosmética orgânica também permite a obtenção de tratamentos com texturas cremosas.