Adotada há anos pelas mulheres subsaarianas, a manteiga de Karité provou ser um verdadeiro tesouro de beleza para a pele. Os benefícios da manteiga de karité são inegáveis: hidratante, calmante, além de possuir propriedades protetoras para a epiderme. 

quais os benefícios da manteiga de karité para a pele?

Além de seus sabores muito apreciados pelas papilas gustativas dos mais gulosos, a manteiga de karité é um verdadeiro concentrado de benefícios principalmente pela sua riqueza natural em vitaminas A, D, E, F e látex. Esta composição muito rica, atribui a ela virtudes reparadoras ideais para pele enfraquecida, suave, cicatrizante, etc. Os benefícios da manteiga de karité são, portanto, mais como uma lista de benefícios para a sua pele!

OS BENEFICIOS DA MANTEIGA DE KARITÉ PARA O ROSTO E CORPO

Ideal para hidratar o rosto e a pele do corpo, este ativo natural é adequado para as necessidades de toda a família. As virtudes da manteiga de karité são muito apreciadas pela pele porque permite sobretudo, depois de aplicada, ajudar a suavizar a mesma. Também é adequado para peles com tendência a problemas como eczema ou fissuras porque tem propriedades cicatrizantes e regeneradoras. O creme de mãos Nectar de Douceur Abellie, eleito o melhor produto orgânico de 2018, é enriquecido com manteiga de karité e ajuda a hidratar e reparar a pele maltratada, em particular graças à ação simultânea deste ativo natural com as propriedades do mel.

 

Os benefícios da manteiga de karité também são direcionados às áreas mais sensíveis do nosso corpo. Para homens que procuram um princípio ativo natural para acalmar a pele após o barbear! A aplicação de manteiga de karité nesta área sensibilizada pelo barbear acalma a pele enquanto a hidrata. Também é ideal para acalmar lábios enfraquecidos e com falta de nutrição. O novo cuidado labial Nectar de Douceur Abellie é enriquecido com manteiga de karité e cera de abelha para uma nutrição profunda dos lábios.

 

OS BENEFICIOS DA MANTEIGA DE KARITÉ PARA OS CABELOS

Contém naturalmente  vitamina A, a manteiga de karité também é adequada para cabelos sem hidratação. Um verdadeiro "best friend" dos cabelos secos, opacos ou quebradiços, ajuda a restaurar o brilho e a resistência. Também é indicado para cabelos com características específicas: cabelos coloridos, ou mesmo com caracóis, estes também vão agradecer!

MANTEIGA DE KARITÉ

Manteiga de karité: uma fruta com benefícios para a pele

O QUE É MANTEIGA DE KARITÉ?

A manteiga de karité cria raízes no coração da savana africana, em regiões naturalmente secas onde o Butyrospermum Parkii cresce: árvores frutíferas medem em média 15 a 20 metros. Esses frutos de karité, que à primeira vista podem parecer nozes, na verdade escondem um verdadeiro tesouro da natureza: uma espécie de amêndoa naturalmente gordurosa. Esta amêndoa é então processada e subsequentemente torna-se uma pasta tingida de amarelo chamada manteiga de karité. A cada ano, um Butyrospermum Parkii pode produzir cerca de 20 quilos de carité.

A manteiga de karité aparece pela primeira vez nos nossos pratos, acompanhando-os de forma brilhante. Mas é sobretudo pelas virtudes para a pele que as mulheres o utilizam há centenas de anos, desde tenra idade, para beneficiar de todos os benefícios de beleza da manteiga de karité.

como usar a manteiga de karité?

Se você tiver manteiga de karité em forma de pasta, basta esfregá-la entre as mãos e ela se transformará em um óleo e será mais fácil de aplicar na pele ou no cabelo.