MEL

Mel: um raio de beleza

Na colmeia, o entusiasmo reina em torno de um objetivo comum: a fabricação do mel. Quase 30.000 a 60.000 abelhas trabalham nesta tarefa todos os dias. Produzido a partir do néctar das flores: o mel é um verdadeiro tesouro da colmeia. Usada em tratamentos desde a Antiguidade, os egípcios e gregos deram a ele um lugar especial em seus rituais de beleza. Aliás, além de fazer sucumbir a maioria dos gourmets, também apela a quem procura um ingrediente natural para os seus tratamentos de beleza. Abellie revela os benefícios do mel para a beleza e compartilha os seus segredos consigo....

Excelente remédio para a pele, mas os benefícios do mel são indicados também para os cabelos! Reconhecido pela sua maciez, nutre profundamente os cabelos e suaviza a pele . Graças à sua composição única e 100% natural, os benefícios do mel são inúmeros:

  • Naturalmente rico em frutose, o mel hidrata as camadas superiores da epiderme e acalma a pele frágil.

  • Também têm uma acção antibacteriana protetora.

  • Rico em antioxidantes, o mel também é um aliado de beleza contra os sinais de envelhecimento. Ajuda a limitar o envelhecimento cutâneo da epiderme e regenera os tecidos cutâneos da pele.

  • Por fim, destaca-se pela opulência em minerais e vitaminas, permitindo ser uma verdadeira carícia de bem-estar para a pele. É ideal, no inverno e no verão, para amaciar a pele naturalmente.

As virtudes do mel são múltiplas, por isso muitas mulheres já o adotaram no seu ritual de beleza.

TUDO SOBRE OS BENEFÍCIOS DO MEL NA PELE

que mel escolher para a minha pele?

Nem sempre é fácil a escolha: entre diferenças de texturas ou mesmo benefícios, cada mel é único. Os benefícios do mel apresentam algumas especificidades fique a conhecer para uma eficácia ideal:

 

O mel de acácia é comumente usado em cosméticos porque fornece energia para as células da pele. Facilmente absorvido pela pele, integra-se perfeitamente nas fórmulas de cuidados da pele.

Envolvente e nutritivo, as virtudes do mel de amêndoa permitem-lhe ajudar a reparar a fragilidade da pele. Ele também tem benefícios de proteção perfeitos para cuidar de seus cabelos pintados.

 

Tradicionalmente conhecido por seus benefícios, o mel de tília é um anti-séptico natural. Ele também tem propriedades curativas para peles sensíveis e danificadas.

 

Não é tudo: o mel de lavanda tem propriedades microbicidas, o mel de tomilho contribui para a cicatrização da pele ou mesmo o mel de garrigue tem benefícios fortificantes ... sumariamente: cada mel tem o seu particularidade.

Gostaria de fazer os seus cosméticos em casa com mel?