Mais informações: Os componentes do pólen mudam de acordo com as flores forrageadas

tudo sobre o pólen e os seus benefícios para a pele!

PÓLEN UM FORTIFICANTE NATURAL

Graças à sua riqueza em elementos antioxidantes e mais particularmente em vitamina E e ácidos graxos, o pólen das flores ajuda a regenerar a epiderme. Também rico em vitamina B6, metionina e cistina, tem muitos benefícios para unhas quebradiças e cabelos enfraquecidos. Para superar essas fraquezas que as nossas unhas e os nossos cabelos sofrem, sugerimos a toma de um suplemento alimentar à base de pólen. Esta ingestão regular de pólen permitirá que você ajude a fortalecê-los e torná-los mais vigorosos.

 

"Depois de uma semana, percebi que minhas unhas estavam mais fortes e melhorou a queda de cabelo"

Catherine sobre o programa Éclat de Beauté enriquecido com pólen de flores

PÓLEN UM INGREDIENTE ACTIVO NAURAL QUE AJUDA A MANTER A PELE SAUDÁVEL

O pólen das flores também ajuda a preservar a humidade da pele, retendo água nas células da epiderme. Com  os seus nutrientes verdadeiramente ricos, o pólen ajuda a nutrir a pele. É reconhecido pelos seus benefícios de cura: este tesouro de colmeia ajudaria a aliviar a pele propensa a imperfeições.

“Eu uso este óleo porque acabei de fazer a operação e minha pele estava muito seca. Com este óleo, tudo volta ao normal "

Stéphanie sobre o óleo seco Bio Nectar de Douceur formulado com pólen de flores
 

PÓLEN: GRÃOS AOS QUAIS ATRIBUÍMOS VIRTUDES ANTI ENVELHECIMENTO

Propriedades anti-envelhecimento também são atribuídas ao pólen das flores. Com efeito, graças à sua riqueza em vitamina E e à sua concentração em ácidos gordos, este ingrediente activo da colmeia contribui para o desenvolvimento das células da pele. Assim, ajudará a reduzir as rugas e outras manchas marrons, retardando assim o aparecimento dos sinais de envelhecimento.

PÓLEN

Pólen de flores: uma pepita colorida repleta de benefícios

Coletado pelas abelhas nas plantas, o pólen das flores é a principal fonte de alimento para estes pequenos apídeos. Um verdadeiro concentrado de nutrientes, este ativo natural também é considerado um “SuperAlimento” riquíssimo em proteínas. Produzida naturalmente pelas plantas para promover sua fertilização, este aglomerado de grãos libertados é colhido primeiro pelas abelhas e depois transportada na forma de duas bolinhas nas patas. Considerado o “pão de abelha” pela sua composição única, o pólen das flores tem também múltiplos benefícios para o corpo, assim como para a beleza!

Às vezes considerado um dos suplementos dietéticos mais eficazes, especialmente por causa da sua composição de nutrientes única, os benefícios do pólen estão bem estabelecidos. Vamos explorar juntos a sua composição única, promovendo esta reputação:

  • O pólen tem uma contribuição significativa nas proteínas, pois representam quase 20% da composição total do pólen das flores. Excelente para o bom funcionamento do nosso organismo, a ingestão de proteínas através do consumo do pólen, permite-nos usufruir de uma alimentação saudável e, portanto, de uma pele saudável. Essas proteínas são compostas por aminoácidos, contribuindo para o nosso bem-estar.

  • O pólen também é fonte de vitamina B, tipo de nutriente ao qual são atribuídas muitas virtudes para o bem-estar da pele. Entre outras coisas, tem benefícios para a pele madura, principalmente pela sua contribuição na redução dos efeitos do envelhecimento. Por fim, a vitamina B também é um escudo natural contra os raios ultravioleta que podem ser prejudiciais à pele. O pólen também contêm  vitaminas C, A, D e E.

  • Finalmente, os benefícios do pólen das flores também são explicados graças à sua riqueza em oligoelementos. Na verdade, esses nutrientes naturalmente presentes no pólen são atores do bem-estar de nossa pele. Em particular, ajudam a manter a elasticidade da nossa epiderme e promovem a cura.

O QUE É O PÓLEN?

um olhar sobre as alergias do pólen

Ao contrário da crença popular, pessoas com febre do feno podem aplicar ou ingerir produtos formulados com pólen de flores. Isso ocorre porque as alergias ao pólen são reações respiratórias. Antes de aplicar um tratamento formulado com pólen em todo o corpo, aplique-o primeiro em uma pequena área para se certificar de que você não terá uma reação. Pode discutir este tema com seu médico.