PRÓPOLIS

Própolis: um escudo natural...

 Recolhida pelas abelhas em certas coníferas e nos botões das árvores, a própolis é um verdadeiro tesouro da colmeia. Primeiro transportado por abelhas operárias, depois é então transformado por abelhas pedreiras e utilizado pelas suas características de proteção. Não sem razão, leva o nome desta ação: em grego, pro para a frente e polis para a cidade. Em suma, a própolis defende a colmeia contra possíveis perigos externos e fortalece a estrutura da colmeia. Também é usado pelas abelhas para cobrir os corpos de insetos estranhos que entram no recinto da colmeia. Graças a este processo, as abelhas evitam assim a decomposição destes corpos estranhos e preservam a colmeia. O homem também descobriu rapidamente as virtudes da própolis: para o corpo e para a pele. A própolis era, entre outras coisas, usada no Egito Antigo para embalsamar os corpos dos mortos.

própolis beneficios para a pele

Muito utilizado na cosmética, tem a particularidade de ser regenerador, antibacteriano e cicatrizante! Graças a estas ações, ajuda a acalmar a pele fragilizada e tem valiosas virtudes no enfrentamento de diversos problemas de pele como acne, psoríase ou eczema novamente.

 

A própolis também é conhecida pela sua ação purificadora da pele, o que torna este ingrediente natural o aliado da desmaquilhagem natural.

O QUE É A PRÓPOLIS?

Virtudes anti-sépticas são atribuídas à própolis, justificam o seu papel essencial na proteção da colmeia contra micróbios e outros fungos. Também é conhecido por ajudar na cicatrização e também por sua ação antiinflamatória. Este ingrediente ativo natural, essencial para a sobrevivência de uma colmeia, é caracterizado por sua composição única:

  • A própolis contém flavonóides, substância naturalmente presente neste último. Os flavonóides são antioxidantes poderosos que ajudam a neutralizar os radicais livres no corpo.

  • Também é muito rico em ácidos graxos essenciais e aminoácidos essenciais, elementos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Por fim, a própolis é um concentrado de vitaminas, minerais e oligoelementos, ingredientes que contribuem para o bom equilíbrio do organismo.

Muito famosa pelos seus benefícios para o corpo, as virtudes da própolis também são inúmeras para a pele. Cada vez mais utilizado no cuidado cosmético orgânico, envolve a pele em uma carícia calmante para deleite das pessoas com pele sensível.