ÁGUA FLORAL E AROMÁTICA, QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE ELAS?

Você sabia que existe uma diferença entre água floral e água aromática? cada um desses dois termos possui características relacionadas ao tratamento inicial da flor. a água floral, também chamada de hidrossol, é o resultado da destilação da planta, a água aromática, por outro lado, é água à qual foi adicionado o aroma de uma planta. por exemplo, uma água aromática de alecrim é uma água com sabor de alecrim.

​ÁGUA CENTÁUREA

Água centáurea: uma água floral calmante

caracterizada por sua cor azul-arroxeada, a centáurea tradicionalmente cria raízes em campos e outros terrenos baldios. selvagem, essa planta aponta a ponta do nariz e dá cor aos nossos horizontes de maio a julho. Desta flor colorida se extrai água centáurea: uma água floral com múltiplas virtudes para a sua pele integrar-se imediatamente nas suas rotinas de beleza.

O QUE É A ÁGUA FLORAL CENTÁUREA?

A centáurea é uma planta medicinal não aromática, a destilação de suas flores, assim como de seu caule, dá origem à água floral de centáurea. conhecidas por suas muitas propriedades, cada uma das águas florais tem suas próprias virtudes.

Para extrair a água floral da centáurea, toda a flor é aquecida em um processo semelhante a um banho-maria. a flor é colocada em um balão que está em cima de um segundo balão de vidro contendo água. o vapor d'água é utilizado para extrair as moléculas da planta, posteriormente arrastando-as para um espaço que as resfria. esse resfriamento permitirá que o vapor retorne à sua forma líquida, mantendo todos os benefícios das moléculas da planta. o termo água floral de centáurea é dado ao resultado dessa manipulação porque a água inicialmente colocada em um dos dois balões de vidro agora é enriquecida com moléculas de plantas do mirtilo.

COMO APLICAR NA PELE?

Graças à sua composição única, a água de mirtilo oferece uma infinidade de benefícios para o bem-estar da sua pele ...

ÁGUA FLORAL CENTÁUREA PARA O ROSTO

Graças às suas propriedades únicas, a água de mirtilo ajuda a acalmar a pele problemática, em particular graças às suas propriedades anti-inflamatórias. Também ajuda a acalmar a pele e, assim, ajuda a limitar o aparecimento de vermelhidão. Para aproveitar todos esses benefícios, primeiro enxágue o rosto com água limpa e, em seguida, aplique água de centáurea na sua pele, simplesmente embebendo uma bola de algodão ou usando um borrifador. Para finalizar com beleza este tratamento, você também pode aplicar um tratamento formulado com água floral centáurea, como o soro orgânico Douceur de Miel Abellie. Este último combina os benefícios da água de centáurea com mel  formulado para aliviar a pele sensível.

Quem faz seus próprios cosméticos também pode se beneficiar: você pode, por exemplo, incorporá-los aos seus cuidados.

COMO USAR FLORAL CENTÁUREA PARA AS OLHEIRAS

A água de centáurea também é muito popular pelos seus benefícios para a pele, graças às suas propriedades descongestionantes. Esta água floral ajuda a desinflar os olhos cansados, também graças aos benefícios anti-inflamatórios deste ativo natural.

Para saboreá-lo, basta molhar uma bola de algodão em hidrossol de centáurea e deixá-la sobre os olhos para restaurar o esplendor em poucos minutos.

REMOVER A MAQUILHAGEM COM ÁGUA FLORAL CENTÁUREA 

Conforme explicado acima, a água de centáurea também pode ser usada para remover a maquilhagem de manhã e à noite. O tesouro de pureza da água micelar orgânica de Abellie é enriquecido com água floral de centáurea, permitindo a remoção suave da maquilhagem.