: Propriedades calmantes, circulatórias e adstringentes

Caracterizada por sua forma alongada única e pela cor amarela de suas flores, a hamamelis é um "must have" da cosmética orgânica. Na sua forma de água floral, a água de hamamelis tem muitas propriedades para o nosso corpo, como a nossa beleza. Descubra todos os segredos deste ingrediente ativo natural que também é apelidado de "avelã das bruxas" ao lado de Abellie.

 

Presente em todo o mundo, a hamamelis é usada há anos pelos humanos: os nativos americanos a usavam por suas propriedades benéficas em seus corpos. Além de seus benefícios para o nosso bem-estar, a hamamélis também revela muitas virtudes para a nossa beleza.

Por exemplo, ajuda a reduzir a vermelhidão!

ÁGUA DE HAMAMELIS: PROPRIEDADES PARA A NOSSA BELEZA

 ÁGUA FLORAL DE HAMAMELIS

O QUE É A ÁGUA FLORAL HAMAMELIS?

Também chamadas de "hidrossóis" ou "águas aromáticas", as águas florais são feitas após a flor ter sido destilada a vapor. Esse processo de fabricação também diferencia as águas florais dos óleos essenciais: os óleos essenciais são mais concentrados do que as águas florais.

Regularmente incluída nos cuidados orgânicos, a água de hamamelis é reconhecida pelas suas propriedades calmantes. É também uma das águas florais mais emblemáticas incluídas nos cosméticos orgânicos, a par com, da água floral de camomila ou da água floral de centáurea.

Além de seus benefícios na circulação sanguínea, como muitas propriedades da hamamelis são devidas a sua composição única: contém taninos e flavonóides. Estes diferentes benefícios permitem, por exemplo, ajudar a limitar o envelhecimento da pele, ajudar a tonificar a pele do nosso rosto ou acalmar a pele sensível.

HIDROSSOL DE HAMAMELIS: VIRTUDES PARA A NOSSA PELE

Suavizante ou mesmo reafirmante, a água floral de hamamelis traz benefícios para a nossa beleza. Ideal para as peles mais sensíveis ou com tendência a manchas, ajuda a acalmar as sensações de irritação ou até desconforto cutâneo. Além de ser perfeita para peles sensíveis, a água floral de hamamélis também é adequada para todos os tipos de pele.

Por outro lado, graças aos seus benefícios calmantes, a água floral de hamamélis também é conhecida pelas suas propriedades revigorantes. A espuma de limpeza Nectar de Douceur BIO Abellie é, por exemplo, enriquecida com água floral de hamamélis para ajudar a limpar a pele do rosto após a noite ou no final do dia. Também é usado pela manhã para liberar o rosto da produção de sebo à noite. O leite de limpeza Trésor de Pureté também é formulado com água floral de hamamélis para aproveitar ao máximo as propriedades suavizantes deste princípio ativo natural. Em suma, a água floral de hamamélis permite que esses dois tratamentos orgânicos removem suavemente a maquiagem e limpem a pele.

HIDROSSOL DE HAMAMELIS: VIRTUDES PARA OS NOSSOS CABELOS

AAlém dos benefícios para a pele, nossos cabelos também adoram as águas florais e seus benefícios. Na verdade, as propriedades calmantes e suavizantes da água floral de hamamélis também ajudam a acalmar o cabelo após a exposição ao sol ou simplesmente quando ele está carente de nutrientes.

Pode ser usada pura ou integrada em um tratamento cosmético orgânico, a água floral de hamamélis permitirá que sua pele e seu cabelo irradiem beleza.

COMO USAR A ÁGUA DE HAMAMELIS E DESFRUTAR DE SUAS PROPRIEDADES?